quarta-feira, 16 de março de 2011

Electricidade


Aqui está uma despesa que todos temos no nosso orçamento doméstico e que, por sinal, é a que mais pesa. Hoje venho dar-vos uma dica, de como podem poupar ainda mais na conta da electricidade.

Cá nos Açores, temos a EDA - Electricidade dos Açores, e á procura de novas formas de poder poupar mais uns trocos, fiquei a saber que as facturas da electricidade que me chegam a casa, são baseadas numa estimativa de leituras, ou seja, a empresa estima um valor de leitura daquilo que utilizamos, o que a maior parte das vezes é muito superior áquilo que realmente gastamos, e nós, temos que o pagar, como é óbvio.

Mas no site da EDA eles têm lá a opção de fornecer as nossas REAIS leituras, ou seja, todos os meses por volta do dia 7 ou 8, vou ao contador aponto as leituras que ele me dá, e publico no site.

No caso da EDP, podem fazê-lo aqui também, e verifiquem se as vossas facturas não diminuiram de valor!!

Posso vos dizer que a minha primeira factura, em que não forneci as leituras, foi de 80€, nos restantes meses consegui reduzir para 43€.

Não importa o tipo de tarifa que tenham, basta que forneçam as leituras e o preço a pagar será o mais justo, conforme o que gastamos.

Espero que vos tenha ajudado :)

4 comentários:

Sarokas disse...

eu faço isso, todos os meses dou a leitura! ;)

Ana Rita Marreiros disse...

Faço exactamente o mesmo todos os meses.A edp até envia na factura o dia propicio a enviar a leitura do contador....

bjokas
Rita

Susana Matias disse...

Eu também..

jinhos

Especialmente Gaspas disse...

A EDP precisava era de concorrência (não combinada como a gasolina) para ver se baixava os preços...