segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lombo de Porco assado no forno com batata


Já estou a entrar na fase dos exames na universidade, e se já tinha pouco tempo para vir cá, então agora é que tenho pouco mesmo. Mas no meio de livros e muitos papeis, vim cá partilhar convosco um belo lombo de porco, feito pelo meu namorado, para o jantar da passagem de ano :)

Não vos vou dar a receita propriamente dita, porque foi um pouco de tudo o que tinhamos em casa de especiarias e por por cima, mas vou tentar...

Lombo de porco
Batatas aos cubos
Vinho branco
Polpa de Tomate
Especiarias (um pouco de tudo o que tinha eheh)
Sal

Faz-se vários golpes na carne, e vai se regando com o molho durante a cozedura.

Como vos digo, não sei precisar que ingredientes foram, mas como ficou delicioso e com um aspecto fantástico, tinha que partilhá-lo :) tenho um belo chefe de cozinha em casa :)

6 comentários:

Carla Oliveira disse...

Seja lá o que for que tenha levado, o que é certo é que ficou com um aspecto tentador.
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

O teu assado ficou com um aspecto caseiro mesmo bom!

Sarokas disse...

que delicia!
adoro lombinho no forno!

Susana Matias disse...

Olá,

descobri o teu cantinho atravéz da nossa querida Luisa, que também adoro muito...

Este teu assado está mesmo delicioso...

Já te adicionei, vou-te seguir também, espero puder contar também com a tua visita no meu cantinho...

Jinhos e até a proxima...

Unknown disse...

Obrigada pela visita ao meu sítio :)

Adoro o teu tb e já me tornei seguidora

Jinhos

PS: respondi à questão da cuajada lá no meu blog :)

Paulinha disse...

Só de olhar acho que já fiquei com fome! Muito bom aspecto.
Beijinhos