segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reutilizo e gosto...



Esta semana, depois do dia de trabalho, cheguei a casa e tinha este saco vermelho pendurado fora da minha porta, e pergutam vocês do que se trata.

A Câmara Municipal està a tentar sensibilizar as pessoas para proteger o ambiente, e como tal deixaram o saco vermelho que pode ter as mais diversas utilidades (compras), um saco do lixo normal com o logotipo do "reutilizo e gosto" que pode servir, por exemplo para levar o lixo à reciclagem, e um livrinho que contèm diversas dicas que podemos fazer para proteger o ambiente.

Com isto, decidi fazer este post para que todos pensemos um pouco sobre o que està a acontecer à nossa volta, se todos ajudarmos, tornamos o nosso planeta melhor.

Cà em casa a regra dos RRR's jà è utilizada, recicla-se, reutiliza-se e renova-se... Temos um iman no frigorifico, tambèm fornecido pela Câmara, que tem os dias da reciclagem, ou seja, às segundas, quartas e sextas, è dia da recolha do lixo normal, terças è dia do papel, quintas, do plastico e sabados, vidro, mas em qualquer dia podemos ir levar o lixo aos caixotes da reciclagem, ficam aqui bem perto de casa.

Mostro-vos tambèm os sacos que utilizo para ir às compras...





Todos juntos, fazemos a diferença :)

1 comentário:

Fio Norte disse...

Excelente iniciativa, os teus sacos são lindos:)