segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pizza Caseira



Hoje mostro-vos uma pizza que fiz, que me calhou super bem, e que estava deliciosa :) aproveitei um post da Mónica, que nos deu a sua receita da massa e coloquei logo em destaque para poder fazê-la. Normalmente para o recheio uso aquilo que tenho em casa.

Ingredientes - massa

300ml de água
3/4 de colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite
450gr de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de fermento seco (usei saqueta)

Ingredientes - Recheio

Molho de tomate (usei este)
Fiambre
Chouriço
Pimentos
Queijo ralado

Colocar os ingredientes para a massa na MFP pela ordem acima e colocar no programa "massa" que leva 1h30, é certo que leva algum tempo, mas é tempo que aproveitamos para fazer outras coisas enquanto o jantar "se faz".
Untar um tabuleiro com azeite, utilizo um pincel de silicone para espalhar. Colocar a massa no tabuleiro e com os dedos vai se esticando (nem estendi na bancada, por isso é que ficou altinha como gosto).
Com o pincel de silicone novamente, espalha-se o molho de tomate, e depois coloca-se os ingredientes da maneira que mais gostarmos. 
Iniciei por colocar o fiambre, depois um bocado de queijo, o chouriço e pimento, e o restante queijo novamente por cima. 
Vai ao forno até estar douradinha.

Ficou divinal mesmo :)



Nunca fui pessoa de encomendar pizza fora, até porque tem sempre algum ingrediente que não gosto, e para tar a escolher os ingredientes que gosto acaba por sair mais cara, e nada melhor do que fazer em casa e ficar ao nosso gosto. Normalmente faço pizza á sexta-feira (nem todas as semanas faço), comemos no sofá a ver televisão e aproveitamos para descansar da semana de trabalho :)

1 comentário:

Ana Rita Marreiros disse...

Ficou uma beleza!!!!

Bjoka
Rita