terça-feira, 1 de junho de 2010

Bolo de vinagre

Este foi o meu bolo deste fim de semana, andava mesmo a apetecer um bolinho. Devem estar a pensar, que raio de bolo é este :) tenho a dizer-vos que é um bolo delicioso, não tem gosto a vinagre, se é isso que estão a pensar, aliás leva muito pouca quantidade do mesmo.

Ingredientes

2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
8 ovos (separar gemas e claras)
2 colheres de sopa de vinagre
4 colheres de chá de fermento

Bater o açúcar com as gemas, depois junta-se a farinha e o fermento, batendo sempre, e por fim junta-se aos poucos as claras em castelo.

Leva-se ao forno a 160º, para ver se está cozido, faz-se o teste do palito.

Sejam curiosas... experimentem :)

5 comentários:

SoraiaSilva disse...

Curioso amiga!!
Este bolinho com vinagre nunca fiz... mas fiquei curiosa :)
Beijinhos*

Paulinha disse...

Deixaste-me verdadeiramente curiosa.
Nunca fiz nem provei bolos que levassem vinagre e confesso que fiquei um pouco apreesiva.
Dá ai uma fatia a provar =)

Beijinhos

Carina Pimentel disse...

Experimentem... é muito bom e fica super fofinho :)

Depois quero o feedback eheh

Smas disse...

Fiquei curiosa :)

Anónimo disse...

hola este bolo parece delicioso sera que pode rechear ele e decorar com pasta americana um beijinho que Deus te abençoe muito