quarta-feira, 30 de junho de 2010

Quiche de aproveitamentos


Hoje trago-vos uma quiche. Até há bem pouco tempo não fazia parte do menu cá de casa, mas depois de experimentar, já tenho feito algumas. Ficam de facto muito boas, e acompanhadas com salada ou mesmo depois dum prato de sopa, sabe muito bem :)

Esta foi essencialmente para dar uso a alguns ingredientes perdidos no frigorifico.

Ingredientes

Base de massa folhada redonda

Salsichas
Vegetais
Cogumelos
Milho
Restos de carne (moída)
6 ovos
1dl de leite

Untar a forma com manteiga (eu nunca faço isto), e por a massa folhada na forma.
Bater os ovos com o leite, e temperar a gosto.
Depois é só espalhar os ingredientes na forma e regar com o preparado dos ovos.
Vai ao forno pré-aquecido, retira se quando já está douradinha.


Prefiro comer este tipo de tarte quando já está fria, acho que quentes ficam um pouco enjoativas. Há quem utilize natas também, para regar os alimentos, mas eu não gosto, e como vi a receita da nossa Paulinha, achei que devia ficar bem melhor, e ficou mesmo. Obrigada Paula :)

6 comentários:

Carla Oliveira disse...

Bom dia, amiga.
Estamos em sintonia hoje.
Tb fiz uma quiche, a tua ficou linda!
Beijinhos grandes

Paulinha disse...

Querida, que delícia de quiche.
Será que sobrou uma fatia para mim??
Fico contente que tenhas seguido uma das minhas dicas =)

Com natas também ficam umas quiches deliciosas mas assim até fazemos bem à nossa alimentação fica mais saudável.

Beijinhos***

Márcia Murça disse...

Com mto bom aspecto, olha tenho lá em casa umas salsichas e um resto de carne e fiambre, acho que vou fazer para amanhã!
beijinhos

Salsa Verde disse...

Uma sugestão óptima para aproveitamentos!
Beijinhos,
Lia.

Elvira disse...

Prazer, vizinha! ;)

Obrigada pela visita ao meu blog. Também estou a gostar muito deste...

Até breve!
Beijinhos do Porto Martins.

Xana Bértolo disse...

Belo aproveitamento :)...
Ficou com óptimo aspecto, e não se pode estragar nada mesmo nos dias k correm...
beijo