quinta-feira, 10 de junho de 2010

Filetes de Pescada


Nunca tinha experimentado fazer filetes de pescada, além de ser raro comer peixe cá em casa, só comia, em filetes, a abrotea. Andei a vasculhar pela net, e decidi comprar uns filetes de pescada congelados, e não me arrependo, aliás, vai começar a fazer parte do meu "menu semanal" :)

Uma maneira de fazer, simples e deliciosa.

Ingredientes

Filetes
Sumo de Limão q.b.
Azeite q.b.
Vinagre q.b
Alho q.b.

Ovo batido e farinha para embrulhar o peixe

Tempera-se 30min antes com o sumo de limão, o azeite, vinagre e o alho, conforme as quantidades de peixe.
Depois é só passar por farinha, em seguida por ovo batido e levar a óleo bem quente.
Não esquecer de colocar sobre papel absorvente, para retirar o excesso de óleo.

8 comentários:

Salsa Verde disse...

Filetes de pescada são uma delícia, sempre comi e sempre adorei!!
Beijinhos,
Lia.

Carla Oliveira disse...

Bom aspecto!

Podes experimentar tb com pao ralado ou corn flakes picadinhos.

Colocas na farinha, ovo, pao ou corn flakes e fica mt bom tb!

Beijinhos

Natércia Ramalho disse...

Carina os teus filetes ficaram maravilhosos um beijinho...obrigada pela visita.

ameixa seca disse...

Olá Carina, obrigada pela visita ao meu blog. Por acaso filetes é coisa que não entra cá em casa, o meu pai não aprecia. Já eu e a minha mãe gostamos bastante... mas é uma chatice ter que fazer duas comidas :)

Unknown disse...

Os filetes ficaram com um belissimo aspecto.

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Ficaram mesmo muito bons, é receita habitual cá em casa pois os meus filhos adoram.

Cristina disse...

Olá, eu costumo fazer filetes de pescada de duas maneiras: panados (tempero com alho, limão e sal e passo no ovo e pão ralado) ou passados por polme (faço um polme com farinha, ovo e água e passo os filetes já temperados com alho, limão e sal por esse polme e frito). Beijinhos.

Paulinha disse...

Adoro filetes de pescada.
E se forem acompanhados com salada russa ainda melhor.
Ficaram bem apetitosos.

Beijinhos